terça-feira, 21 de setembro de 2010

Tudo bem?

Porque quando alguém lhe pergunta se está tudo bem, a primeira coisa que acontece é sair automaticamente da sua boca um "sim" ou "tudo"?
Normalmente esta é a resposta verdadeira... Será que realmente é? Talvez eu já estivesse pensando sobre isto, mas foi em um dia não muito bom no qual refleti sobre essa pergunta. Está tudo bem? Disseram-me, então como de praxe eu respondi, "claro". Claro? Como assim? Tu estás morrendo de dor de cabeça, extremamente infeliz e ainda acabas mentindo! Minha consciência me traiu, e eu senti uma enorme vontade de voltar correndo e gritar-lhe: -NÃO, NADA ESTÁ BEM! Talvez se eu tivesse feito receberia palavras de consolo ou talvez esta pessoa ficasse estupefata por receber uma atitude assim - tão fora do comum - e totalmente imprevisível. Mas talvez se eu tivesse feito, me sentiria mais leve e um pouco melhor. Este sofrimento que vem de par com outras dores, me suga para dentro de um abismo. Um abismo frio que se une com a tristeza e corrói minha alma, mas que não me faz ter desculpas para largar tudo e me entregar à solidão !

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Não ouço meus pensamentos!!

Certa vez na aula de filosofia, aquela bagunça infernal, com um tom totalmente desorientado, o que me deixa super irritada, já que, sou uma pessoa auditiva, a professora gritou:
- Fiquem quietos, eu não consigo ouvir meus pensamentos.
Achei graça daquilo logo que ouvi, mas a verdade era que eu também não conseguia ouvir os meus. Ta certo que, professor de filosofia é doido (mas eu adoro), assim como qualquer outro professor, porque qual criatura em seu estado mental no mínimo razoável daria aula para pestes como aquelas?
Meus colegas que me desculpem, gosto muito deles, mas vão ser chatos assim na China.
Confesso que tenho vontade de seguir o exemplo da minha professora e dizer para que todos fiquem quietos pois não consigo ouvir meu pensamento, o que de fato acontece.
Tenham pena de meu desvio de atenção nas provas, onde o que eu gostaria era de ler tudo em voz alta.
Mas como diz o Robson:
- Se tu ler os textos da prova de filosofia alto, a sora não vai conseguir ouvir os pensamentos dela...
Então rendi-me e me pus a rir com meu incrível amigo que sempre tens uns ótimos trocadilhos.