domingo, 29 de agosto de 2010

A realidade através da reflexão!!

Bom akiie vai minha primeira postagem... primeiro q eu escrevo pq nao gosto de mt que vejo, por diversão ou até por nao estar mt bem... espero que gostem.. la vai:



Acordo em uma manhã de outono fria como todas as outras, vou para o banho e a água quente lava minha alma e esquenta meu coração. Finalmente saio para começar mais um longo dia de toda minha jornada, mais um dia normal como todos os outros.


Enquanto caminho até a escola penso um pouco em toda vida, qual o sentido desta vida? Para que faço o que faço?


Olho para o lado e vejo pessoas, e passo a imaginar o que cada uma delas espera fazendo o que faz, já que, dentre de alguns anos as suas coisas serão totalmente sem importância, mais mesmo assim elas insistem em quererem nas, mesmo sabendo que enquanto elas tem coisas de sobra alguns não te o que comer.


Algumas passam por mim como se fossem as donas do mundo, outras estão ocupadas demais para notar alguém como eu. Que sentido a vida tem para estas pessoas?


Onde fica o amor, a compaixão, a amizade e todos aqueles valores iniciais que nos ensinam quando crianças? Todos parecem extraterrestres, e cada um vive em um planeta diferente.


É diante de todas essas questões que me encontro de novo pensando, em como seria, poder amar, sem medo, poder dizer tudo o que eu sinto, para todos, sem assim sentir algum medo do que cada pessoa achará dessas minhas atitudes. Apesar de tudo isto, posso cruzar com algumas pessoas que ainda tem este mesmo sentimento que eu, mas não se engane são pouquíssimas que pensam assim, aliás, hoje em dia é tão mais simples aceitar tudo, do que insistir em querer mudar o que nem começou com nós, mas que alguns fazem questão de continuar. Sinto-me cada vez mais triste por eles, e quanto mais penso, mais intenso fica tudo isso, mais quero fazer o que eu tenho vontade e falar o que eu sinto, pois assim eu serei feliz, mesmo que não aceitem minhas idéias, insistirei nisso, durante minha vida, irei atrás do que hoje muitas pessoas deixam de lado, farei isso, por mim e talvez assim, durante minha jornada que ainda está por vir, posso fazer com que pessoas que eu gosto estejam ciente disso, e de como muitas coisas podem ser inúteis, apesar das pessoas não querer que pensemos nisso, assim como, muitas outras coisas podem ser úteis, coisas que por muitas vezes temos dificuldades de enxergar, coisas que não querem que nós enxerguemos, por diversas razões.


Realmente seria tão mais fácil se eu não me importasse tanto em pensar esse tipo de coisas, e fizesse como a maioria, apenas seguindo o padrão, mas aí não seria eu, a essência seria outra, tão simples que não é capaz de ver o que há em minha frente, sei o quão difícil tudo será daqui pra frente, e vem sendo, mas realmente acho que tudo valerá à pena, pois tudo isso contém diversos sentimentos bons, que se misturam e assim formam algo novo, simplesmente inexplicável que me deixa em êxtase e me faz querer fazer tudo nesse momento, mas é preciso ir com calma, muitos me julgam e me julgarão mal, mas em fim tomei esta decisão, percebi o correto a se fazer, apesar de que ninguém tenha me ajudado nisso ou realmente esteja se importando, eu me importo com isso, e com todos eles, mesmo que eles não mereçam isso, anseio apenas o bem por todos.






6 comentários:

  1. muuito bom o texto, bem profundo tbm, acho que mts pessoas pensam assim tbm, ta quase um filósofa \z hihi

    ResponderExcluir
  2. Essa menina escreve mto, adoro os textos dela ,são mto reflexivos e de certa forma tds pegam em algum ponto fraco e nós faz refletir mto sobre tudo e todos a nossa volta.Se vc quizer seguir carrera, pode até ser escritora !! Bjs Ty dolo

    ResponderExcluir
  3. Vivemos em uma sociedade que muitas vezes não podemos ser quem nós somos de verdade,pois queremos a aprovação dos outros para poder "conviver" . Ótimo texto. Bem argumentado

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto,ótimos argumentos....
    Concordo totalmente com vc devemos sempre questionar,refletir sobre nós e o que se passa em nosso redor,ou seja,ñ somente se contentar com o que ve e simplesmente passar pela vida sem nota-lá,sem dar a ela um sentido,fazer o que se faz simplesmente por fazer e ñ pq realmente se quer fazer,como a maioria faz.
    Resumindo devemos manter nossa essencia nosso eu ao invés de agir somente por agir como se fosse algo automático.

    Parabéns Amiiga já és uma ótima escritora !
    Te gosto pakas !
    Bjux

    ResponderExcluir
  5. Tai, vamos por partes.

    Tu fizestes uma alusão à ambição e comparou com as pessoas que não tem o que comer. Bom, acredito que é deveras negativa essa situação das pessoas menos favorecidas. Mas eu me lembro de uma citação que julguei por demais poderosa: "Deus nunca fará por você o que ele te deu PLENA capacidade de realizar".

    E não é frieza isso aqui, é uma reflexão mesmo. Conheço pessoas que tem oportunidades de mudar de vida, de fazer algo melhor. Já ofereci oportunidades inclusive para pessoas que estavam em situações lastimáveis. Mas não posso forçá-las a nada. E o comodismo de algumas pessoas que por pior que estejam estão acostumadas a receber ajuda sem fazer força é enorme.

    Tem um ditado chinês que eu também sou muito fã: "Antes de sair para mudar o mundo, dê três voltas dentro de sua própria casa".

    Muitas pessoas interpretam a fantástica e milenar sabedoria desse posso de forma superficial e literal. Eles entendem que a nossa percepção de mundo é formada não pelo mundo em si, mas pela forma como interpretamos o mundo. Nosso mapa interno, nossa representação mental de como o mundo é. E mudando essa interpretação, mudamos o mundo sem sair de casa.

    Imagina uma pessoa que deixou o celular cair e um carro atropelou o aparelho. Normalmente as pessoas interpretariam como uma situação ruim, de perda, de dor, etc. Mas e se for uma oportunidade para a troca? E se a pessoa que perdeu o celular QUERIA trocá-lo e isso só incentivou? Não acabou de virar uma situação boa ou no mínimo neutra?

    O mapa não é o território. Cuidado com o que tu julga fato e na verdade é uma opinião disfarçada, como o lobo disfarçado de vovó.

    Pense nisso!

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Como diria um amigo aí... Pode ser sorte ou pode ser azar.. Na verdade, concordo que as pessoas tem a chance de adquirir uma ótima vida e muitas vezes disperdiçam-na, mas o que não gosto é o apego as coisas materiais ao envés de se dedicar aos outros. Muitos não tiveram a escolha, ou a sorte de cruzar com uma pessoa boa, muitos se acomodaram com o que passam por não ter escolha, mas muitos poderiam mudar sua vida se quisessem, mas apenas alguns se superam realmente ! adorei a crítica chefe :D

    ResponderExcluir